Circuito Praça do Coco

Skills: Identidade Visual

A praça mais charmosa de Barão Geraldo está ainda mais bonita.

marca-circuito-praca-do-coco

Não é de hoje que a Praça do Coco é conhecida como uma das praças mais gostosas da região de Campinas. Mas quem vai pela primeira vez, consegue notar logo de cara que não só a praça, mas todo o comércio em volta tem charme e estilo próprio.

Conversa vai, conversa vem, esses empreendedores descobriram que tinham muito em comum: todos queriam a praça bem cuidada, a natureza preservada e a região fortalecida e reconhecida como ponto turístico. Foi então que surgiu a iniciativa de criar o CIRCUITO PRAÇA DO COCO, com o objetivo de organizar ações, eventos e oferecer ao público um roteiro completo de compras, lazer e cultura.

A marca

Naturalmente surgiu a necessidade de uma identidade visual, o CIRCUITO precisava de uma “cara” que traduzisse um pouco do lugar. Foi então que o grupo procurou a Melt e o projeto nos encantou logo de início.
Para nós, a marca precisava ser múltipla, alegre, humana, fugindo de cores frias e traços duros. Nada melhor que sair um pouco de computador e rabiscar, rabiscar.
As tonalidades da paleta foram escolhidas privilegiando tons de terra, sol e vegetação. Uma textura também foi criada para ajudar a montar esse “mosaico”.

O mapa

E um ponto turístico pede…UM MAPA!  Foi então que nossa ilustradora favorita Julie Rambaud entrou em ação e fez um trabalho maravilhoso e cheio de detalhes para completar nosso projeto gráfico e guiar os visitantes. Cada construção foi desenhada respeitando a arquitetura e tudo foi colorido seguindo a paleta eleita.

Nos impressos (todos em papel reciclado), as crianças ganharam um espaço especial, o PRAÇATEMPO. Justo, afinal elas são as maiores fãs do circuito!

E não dá muita vontade de ir até lá? Nós já viramos frequentadores de carteirinha!

Praça do Coco has been long known as one of the most delightful parks in the Campinas region. For first time visitors, not only the park has charm and an unique style, but clearly also all the business around it.

After much talk, these entrepreneurs found they had a lot in common: they all wanted a great park with a preserved wildlife, and the recognition of the region as a tourist spot. This is when the initiative to create PRACA DO COCO CIRCUIT started, aiming the organizing of actions and events, and to offer the public a complete roadmap for shopping, leisure and culture.

The brand

With the need for a visual identity, CIRCUIT wanted to put a “face” to the place. It was then that Melt was approached, and we immediately fell in love with the project.

For us, the brand needed to be multiple, alive, human, avoiding cool colors and hard lines. Better off would be leaving the computer aside for a while and just scribble and scribble.

The chosen color palette favored earth colors, the sun and vegetation. We also created a special texture to help build this “mosaic”.

The map

If there are tourists, there needs to be a …MAP! It was then that our favorite illustrator Julie Rambaud took action. Julie did a wonderful, detailed job to complete our graphic design of directing CIRCUIT visitors. Each building was designed to respect the architecture and everything was colored following the color palette.

The printed material (all on recycled paper) reserves a special space for children, the PRAÇATEMPO. Fair deal, considering they are CIRCUIT’s greatest fans!

Don’t you feel like just going there? We became loyal visitors!

textura-marca

brand-circuito-praca-do-coco-monocromáticas

 

 

mapa-praca-do-coco-1

mapa-praca-do-coco-2

mapa-praca-do-coco-3

mapa-praca-do-coco1